Olá pessoal! Hoje veremos como gerenciar as suas Preferências do Sistema, deixando-a muito mais limpa!

As referências do sistema são a central de configurações do seu Mac e é por ela que você configura praticamente todo o seu computador. O “problema” é que há opções de configurações que você, muito provavelmente, nunca usou ou vai usar, mas que estão lá o tempo todo. Hoje veremos uma dica rápida de como ocultar itens não usados das suas Preferências do Sistema, por exemplo, você dificilmente utiliza mouse e Trackpad no mesmo Mac, então é possível ocultar uma das duas opções. Ou então você não tem filhos e por isso jamais utilizará os Controles Parentais.

Para isso, abra o aplicativo e pressione por 2 segundos o ícone de Vários Pontinhos (destacado na imagem abaixo) e clique na opção “personalizar”

Captura de Tela 2016-05-08 às 16.00.26Feito isso, todas os tópicos das suas preferências ficarão com uma caixa de seleção que pode ser desmarcada (imagem abaixo). Desmarque todas as opções que não você sabe que não utiliza.

Captura de Tela 2016-05-08 às 16.01.33Ao final, selecione “Ok” e pronto! As suas Preferências do sistema já estão com os itens desejados ocultados (imagem abaix0). Vale lembrar que você ainda pode ter acesso a essas configurações utilizando o campo de buscas do aplicativo e também desfazendo esta ação a qualquer momento

Captura de Tela 2016-05-08 às 16.02.11Pode parecer algo pequeno e simples, mas dá um visual muito mais limpo e irá facilitar nas futuras vezes que você desejar procurar alguma configuração.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!