Olá pessoal! Hoje veremos uma dica rápida de como monitorar informações de um jeito muito simples e prático!

Existem vários aplicativos que têm como função monitorar informações do seu Mac como por exemplo, o CPU, a memória, a bateria, a temperatura, o armazenamento e outros dados que são interessantes saber como estão. Porém, o problema é que a maioria desses aplicativos são pagos e não muito intuitivos. Hoje veremos o aplicativo Monit, que tem como função mostrar todos esses dados de forma simples diretamente na sua central de notificações. E o melhor de tudo: ele é de graça!

Para baixar o Monit basta clicar aqui e fazer o download através da sua Mac App Store. Ao abrir o aplicativo, você irá se deparar com a tela de boas vindas que ensina como ativar o Widget na central de notificações (imagem abaixo):

Captura de Tela 2016-04-10 às 20.55.50

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para instalá-lo basta abrir a sua central de notificações, ir na aba “Hoje”, clicar na pequena engrenagem localizada no canto inferior direito, e então, adicionar o aplicativo Monit. Feito isso ele aparecerá na sua central de notificações sempre mostrando os dados atuais da sua CPU, memória livre, armazenamento livre e também o quanto de internet está sendo utilizada em um upload ou em um download (imagem abaixo):

Captura de Tela 2016-04-10 às 20.36.09

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este aplicativo somado a outros (como o Clean My Mac que já mostramos aqui) pode ajudar muito  você a saber quando está na hora de limpar a memória Ram, apagar alguns arquivos ou então fechar alguns aplicativos, além de saber o quanto de banda larga de internet está sendo gasta no momento.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!