Olá pessoal!

A dica de hoje é para quem apresenta slides frequentemente e precisa de uma ferramenta para lhe auxiliar e de bônus ainda tornar a sua apresentação muito mais interessante e dinâmica. O Keynote Remote permite você controlar as suas apresentações do Keynote através de um dispositivo iOS e possui muitos recursos que podem transformar completamente a maneira pela qual você irá apresentar.

Para utilizar tal recurso é necessário ter instalado o Keynote em seu Mac e em seu aparelho iOS, o qual está disponível gratuitamente em qualquer dispositivo comprado a partir de 2013 na loja oficial da Apple.

Abra o Keynote em seu dispositivo iOS e pressione o segundo botão do canto superior esquerdo. Em seguida, abra o Keynote do seu Mac, vá nas preferências do aplicativo e selecione a opção Controles Remotos.

Keynote Remote

automaticamente aparecerá uma lista com os dispositivos compatíveis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pressione o botão vincular e o processo de pareamento será automático (importante lembrar que para tudo funcionar corretamente é preciso que os dois dispositivos estejam conectados na mesma rede Wi-FI).

Depois de configurado o seu controle remoto, para começar uma apresentação você procederá da seguinte maneira:
Primeiro abra a apresentação em seu Mac, em seguida vá no keynote do seu dispositivo móvel e pressione novamente o segundo botão do canto superior esquerdo e, assim, você já estará pronto para comandar o seu slide através do seu dispositivo iOS.


 

 

 

 

 

 

É muito simples e fácil de se usar! É possível escolher entre diversas formas de visualização (seta vermelha) e também há um modo que permite utilizar um laser virtual e desenhar com o dedo de diversas cores diferentes (seta amarela). Para trocar para o slide seguinte basta deslizar o dedo da mesma forma que se troca de foto no álbum de fotos e, para voltar o slide, a mesma coisa.

Utilizar o Keynote remote torna as suas apresentações muito mais interessantes e dinâmicas! Eu ,por exemplo, o utilizo em toda aula que leciono.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!