Olá pessoal! Hoje vamos falar mais a fundo sobre o Split View!

Junto com o Mac OS El Capitan chegaram muitas novidades que estavam sendo aguardadas há muito tempo. Uma delas é o recurso chamado Split View, que permite dividir a tela em duas e fazer rodar dois aplicativos abertos lado a lado. Até então, para fazer isso era preciso colocá-los lado a lado manualmente, mas nunca ficava do modo desejado. Vamos então mostrar como usar o Split View!

Há duas maneiras de ativar o recurso. Na primeira opção, você deve clicar e segurar o ícone verde do aplicativo para expandir a tela e, em seguida, escolher em qual lado o aplicativo irá ficar. Feito isso, clique no outro aplicativo desejado para ficar ao lado do primeiro. Desta forma ambos estarão lado a lado conforme o exemplo abaixo.

Captura de Tela 2015-10-14 às 22.59.29

 

 

 

 

A segunda opção é por meio do Mission Control. Sabendo que cada vez que você coloca um aplicativo em tela cheia é criado uma “mesa” exclusiva para ele, você deverá colocar um aplicativo em tela cheia, abrir o Mission Control (f3 ou Através do Mouse/Trackpad) e arrastar o outro app desejado que ainda não está em tela cheia para a mesa do 1º aplicativo. E ficará igual a imagem abaixo, onde usei de exemplo aplicativos que são da mesma categoria ou se completam, para aumentar a produtividade.

Captura de Tela 2015-10-13 às 01.22.56

 

 

Estas são as duas maneiras de se utilizar o Split View, recurso que, com certeza, irá aumentar a produtividade de todos que o utilizarem. O mesmo recurso foi disponibilizado para iPads, porém apenas para o último iPad Air 2 e os novos que ainda serão lançados.
Lembrando que o Split View e muitos outros novos recursos estão disponíveis apenas para o Mac OS 10.11 El Capitan, não deixe de atualizar o seu Mac! Fique atendo ao blog para acompanhar mais novidades sobre as últimas atualizações!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!