Olá pessoal!

Alguns dias atrás a Apple liberou uma atualização que tem como único objetivo melhorar o desempenho do iPad 2 e do iPhone 4s, mas hoje vou passar dicas importantes para você que quer ter o seu iPhone o mais rápido possível e ainda com um desempenho de bateria maior! Vamos para a série de dicas:

1- Desative as atualizações em segundo plano, elas além de gastarem muita bateria, consomem muito poder de processamento, o que pode deixar o seu aparelho lento. Em  Ajustes – Geral – Atualizações em segundo plano.

Desative as atualizações em 2º plano

2-Desative o efeito paralaxe, ele faz com que o seu aparelho tenha animações ao abrir e fechar aplicativos e também ao virar o iPhone de um lado para o outro, ele mexe a tela gastando poder de processamento e sua bateria. Em Ajustes -Geral – Acessibilidade – Reduzir movimento.

Desligue o efeito paralaxe

3- Desative alguns recursos do Spotlight, muitas pessoas sequer usam o Spotlight, e mesmo os que usam, dificilmenteutilizam todos os recursos. O Spotlight está funcionando o tempo todo em segundo plano, esperando você fazer uma busca, então desative os que você sabe que não irá pesquisar nunca. Em Ajustes – Geral – Busca do Spotlifght.

Filtre o que o Spotlight irá encontrar

4- Deixe ativado somente as notificações importantes. Cada vez que você recebe uma notificação o seu aparelho vibra, toca e acende a tela, e muitas vezes essa notificação é de um jogo que você não abre há semanas, o que irá apenas gastar a sua bateria. Em Ajustes – Notificações – desligue as notificações de alguns aplicativos. 

Desligue notificações de aplicativos desnecessários

5- Em último caso, restaure o seu aparelho. Alguns aparelhos, como por exemplo o iPhone 4s que existe há alguns anos, a melhor solução é restaurá-lo pelo iTunes sem recuperar um backup, configurando-o como um novo aparelho. Assim ele irá ganhar um fôlego a mais.

E claro, não podemos nos esquecer das dicas mais básicas, como por exemplo, desligar o 3G quando estiver em uma rede Wifi, desligar o bluetooth e ativar o brilho automático.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!