Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar da bateria do Apple Watch.

Muitos usuários estão reclamando que a bateria do Apple Watch se quer chega ao fim do dia. Hoje vamos ver algumas dicas sobre como aumentar a autonomia do seu dispositivo. A Apple promete que, em uso moderado, o seu Apple Watch deve durar em média 18 horas (tempo máximo que as pessoas passam fora de casa normalmente).

Após configurar o meu Apple Watch e utilizando de modo moderado/intenso ainda costumo chegar ao fim destas 18 horas com média de 30% de bateria. Entao vamos às dicas!

Todas as configurações podem ser feitas no aplicativo do Apple Watch no seu iPhone ou diretamente pelo ajustes do relógio. Usaremos o caminho do iPhone por ser mais simples.

Bateria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1- Em notificações, escolha apenas os aplicativos que você julga importante receber avisos pelo relógio.
2- Diminua o brilho do Relógio em Brilho e tamanho do texto.
3- Diminua a intensidade da vibração em Sons e Tato.
4- Em privacidade desative a frequência cardíaca e rastreamento de preparo físico se você não utiliza estes recursos com frequência.
5- Em Geral -> Acessibilidade, Ative a redução de movimento e redução de transparência.
6- Em Geral -> Desligue o Handoff.
7- Em Geral -> Ativar ao levantar o braço, desative esta opção.
8- Em atividade -> Desative os recursos que você não utiliza (eu por exemplo não utilizo o Apple Watch para atividades físicas, então desativei todos os recursos desta categoria conforme a imagem abaixo).
9- Em último caso ative o modo de economia de energia pressionando o botão do apple Watch por 3 segundos.

Bateria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas opções ativas não só melhoram a bateria do seu SmartWatch como também melhoram o seu desempenho, pois desafoga um pouco o processador do aparelho. Não se sinta na necessidade de realizar todos estes passos para ter um excelente desempenho de bateria, siga só as dicas que você não irá sentir falta ao serem desativadas e também não atrapalham o uso do seu relógio! Confira aqui o último post sobre as primeiras impressões e dicas básicas de uso do Apple Watch!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!