Olá pessoal! Hoje vamos aprender como economizar e ter controle da sua internet móvel!

Todos estamos acostumados com planos de internet de limites baixos e que nos deixam na mão antes do fim do dia (dependendo do seu plano). Hoje veremos três dicas super importantes para você economizar e controlar como está sendo gasto o seu precioso 3G/4G.

Dica Nº 1 -> Use um aplicativo que gerencia o quanto de internet já foi gasto, como o Data Widget (imagem abaixo). Ele torna possível escolher um limite diário/semanal/mensal de dados e avisa quando você estiver perto de atingir o limite predefinido, ajudando assim no seu controle.

IMG_0385

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica Nº 2 -> Vá em Ajustes -> Celular  e lá você poderá encontrar o quanto de internet cada aplicativo já gastou e também proibir que alguns aplicativos usem os dados móveis, funcionando apenas quando você estiver conectado em uma rede Wi-Fi. Desse modo, você economiza o seu 3G e também tem maior controle de quais aplicativos consomem mais a sua internet. Outra dica importante é desativar a função “Assistência Wi-Fi” que ativa o seu 3G automaticamente quando você está em uma rede Wi-Fi de qualidade ruim. Essa função é interessante, mas acaba consumindo uma quantidade extrema de dados móveis, pois você não percebe que o celular desligou o Wi-Fi automaticamente e começou a gastar o seu 3G.

IMG_0387

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica Nº 3 -> Utilize o navegador Opera Mini ao invés do Safari, pois nas suas configurações ele possui uma opção que permite que você navegue na internet gastando menos dados móveis (imagem abaixo) e possibilita uma grande economia no seu pacote de internet.

IMG_0388

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essas são as principais dicas para que você diminua as chances de estourar o seu limite de dados. Tome cuidado principalmente com vídeos (como Youtube) e fotos (como o Instagram) pois eles costumam ser os que mais consomem a sua internet!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!