Manter o backup de seus dados é a maneira mais eficaz de segurança, caso você exclua um contato, e-mail ou documento importante por engano, pois é possível recuperá-lo do seu backup.

Desde o lançamento do iOS  5, a Apple criou o iCloud,  um serviço que armazena o seu conteúdo e permite que você acesse suas músicas, fotos, calendários, contatos, documentos e mais, de qualquer dispositivo Apple. E um dos recursos disponíveis nesse serviço é o backup do iCloud , que permite fazer backup de todo conteúdo, sem a necessidade de um computador com iTunes.

Para ativar esse recurso, basta acessar Ajustes > iCloud > Armazenamento e Backup

icloud1

Ative o menu Backup do iCloud 

IMG_0235

Para iniciar o backup, toque em Efetuar Backup Agora

cloud2

Nesse momento o backup iniciará automaticamente. O tempo do processo varia de acordo com a quantidade de arquivos existentes no dispositivo. Sendo assim, você terá sempre um backup de todo conteúdo do seu dispositivo, de uma maneira muito fácil.

Não esqueça que o espaço de armazenamento disponível é de 5GB. Caso seu dispositivo possua uma grande quantidade de arquivos, pode ser que o backup fique maior do que a capacidade de armazenamento do iCloud. Prevendo isso, a Apple disponibiliza a possibilidade de comprar espaço extra.