Olá pessoal! Hoje vamos aprender como fazer para que o seu aparelho iOS leia textos para você!

Muitas vezes estamos incapacitados de ler um texto por estarmos dirigindo ou até mesmo no ônibus que balança muito e torna a leitura mais complicada. Hoje aprenderemos como resolver esse problema fazendo com que o seu aparelho iOS leia qualquer tipo de texto para você de forma simples e prática!
Para ativar tal função vá nos ajustes do seu aparelho -> Geral -> Acessibilidade -> Fala. Ative o recurso e configure da maneira que melhor  lhe agradar. (Imagem abaixo)

Foto 19-02-16 19 33 23

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira opção precisa estar ativa para o recurso funcionar, em seguida configure a velocidade da fala para que não fique nem muito rápida e nem muito lenta. O recurso ainda possibilita fazer com que o aparelho fale em voz alta toda vez que ele faça uma correção automática,  impedindo que essa correção passe despercebida. Ao clicar no botão Vozes, selecione o português do Brasil e, em seguida, marque a opção “Raquel (Aprimorado)” para que a voz do sistema fique ainda mais fluida e natural.

Com o recurso ativado, basta escolher um texto (pode ser de qualquer lugar como um livro, do bloco de notas ou até mesmo da internet), destacar a parte que você deseja ouvir e apertar no botão “fala” conforme a imagem abaixo:

IMG_0315

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto começará a ser lido em voz alta pelo seu aparelho na velocidade em que você configurou. Para pausar a leitura, basta selecionar novamente e irá aparecer a opção “parar de falar”.

Este recurso pode ser muito útil em diversas situações, seja para quando você não pode ler algo ou para aquelas pessoas que preferem ouvir o texto do que ler.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!