Olá pessoal!

A dica de hoje é para quem tem vontade ou necessidade de espelhar a tela do seu iPhone ou iPad em uma tela maior, ou até mesmo gravar a tela, seja para um tutorial ou para uma partida do seu jogo preferido. Desde a sua atualização para o Yosemite, o Mac possui este recurso nativo, ou seja, não é necessário nenhum programa de terceiro que normalmente é pago.

Para isto, abra o QuickTime vá em Arquivo -> Nova gravação de vídeo. Ao lado do botão de Rec, você encontrará uma pequena seta para baixo – como mostra a imagem abaixo – clique nela para selecionar a fonte do que você irá gravar e selecione o seu iPhone.

A partir deste momento, a tela do seu iPhone já está sendo espelhada em tempo real no Mac.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caso você deseje não só espelhar, mas também gravar a tela do seu iPhone, basta apertar o botão vermelho e a gravação irá começar. O único cuidado que deve ser tomado é quanto a orientação do aparelho, pois se você mudar durante a gravação ela será pausada automaticamente, então comece a gravar  na orientação desejada. Para parar, basta apertar o botão vermelho novamente.

Para Salvar o seu vídeo, vá em Arquivo -> Exportar -> Selecione a qualidade desejada.

 

 

 

 

 

 

O Yosemite tornou este processo muito fácil, mas caso você seja um usuário Windows e também deseje ou precise deste recurso, há vários programas que fazem exatamente a mesma coisa, como, por exemplo, o reflector que pode ser baixado através desse link: http://www.airsquirrels.com/reflector/.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!