Olá pessoal!

Muitas pessoas deixam seus televisores ligados e já programados para que desliguem automaticamente, pois curtem ouvir algo ao fundo para pegar no sono. O que muitos não sabem é que há muitos anos já é possível fazer isso por meio das músicas presentes no seu aparelho iOS!

Essa opção não é muito conhecida, pois fica “escondida” dentro do aplicativo relógio e nunca foi amplamente divulgada. Vamos descobrir agora como fazer tal configuração?

Primeiro vá até seu aplicativo relógio (ou utilize o atalho da sua central de controle, toque no símbolo dele e você será levado diretamente para o temporizador), em seguida, vá até o Timer e programe a quantidade de horas ou minutos pelos quais você deseja que a musica continue tocando até parar de modo automático.

Em seguida, toque em “ao terminar” conforme a imagem abaixo.

 

música

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao selecionar tal opção, será oferecido um leque de toques padrões para que ele “desperte” ao encerar o temporizador, mas como desejamos justamente o oposto,  navegue até a ultima opção e marque “parar reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após selecionar a opção destacada acima, ao invés de despertar quando o tempo acabar, o iPhone pára de tocar suas músicas automaticamente. Desta forma, você pode continuar dormindo sem se preocupar em desligar a sua música de fundo.

Há diversos aplicativos que tem como objetivo essa mesma função, mas fazer isso sem nenhum programa de terceiro é sempre muito mais interessante.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!