Olá pessoal!

Com a chegada do iOS 8 e do Mac OS Yosemite, o AirDrop passou a se comportar de maneira diferente, agora finalmente podendo trocar arquivos entre as duas plataformas da Apple.

O AirDrop funciona como uma troca de arquivos quase que instantânea entre dispositivos Apple que estão dentro de um raio de alcance de alguns metros. Para ele funcionar, é preciso que o seu WiFi e Bluetooth estejam devidamente ativados; feito isto, vejamos como ele funciona em cada aparelho.

No iOS você precisa ativar a central de controle, onde encontrará o AirDrop. Para ativá-lo clique e escolha se você deseja estar visível para todas as pessoas ao seu redor que estão utilizando o recurso ou só para os que estão na sua lista de contatos, após escolher uma das duas opções, você já está pronto para enviar ou receber arquivos.

AirDrop do iOS na Central de Controle

No Mac, até a última versão era necessário abrir o Finder, ir em AirDrop e esperar que a pessoa lhe enviasse o arquivo. A partir da nova atualização, tudo ficou mais fácil, basta que você esteja com o seu Wifi e Bluetooth ativado que você já está pronto para enviar e receber arquivos. Para enviar, clique com o direito no arquivo que deseja ser enviado, vá em compartilhar e selecione AirDrop; uma janela irá aparecer com todas as pessoas que estão com o recurso ativado na mesma área que você.

Escolha a quem deseja enviar o arquivo pelo seu Mac

Ao receber arquivos entre dispositivos que já trocaram arquivos via AirDrop anteriormente, o mesmo é enviado diretamente, aparecendo apenas um aviso para quem está recebendo.

Aviso de Recebimento de arquivo no MacOS

O AirDrop é um ferramenta que pode agilizar muito a troca de documentos entre dispositivos. Agora que você já sabe utilizá-la, nunca mais irá mandar uma foto via WhatsApp (afinal, fotos enviadas por lá perdem qualidade) ou ter o trabalho de para mandar um arquivo para o seu mac utilizar o dropbox!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!