Olá pessoal!

Esta semana a Apple atualizou o sistema iOS para o 8.4 e o Mac OS para o 10.11.4 trazendo algumas melhorias gerais e algumas correções de erros. Mas o mais importante foi a chegada do Apple Music, um serviço de streaming de músicas que está batendo de frente com o atual líder de mercado: Spotify.

A Apple liberou para todos os usuários três meses grátis como período de testes. Após o término deste tempo o valor cobrado aqui no Brasil será de 4,99 Dólares (metade do valor cobrado no resto do mundo!). O único  problema é que passado os três meses de testes, o serviço irá descontar automaticamente o valor de seu cartão de crédito. Vamos ver agora como não permitir a renovação automática do Apple Music, assim você pode usufruir dos três meses gratuitos e em seguida não pagar mais nada por isso.

Pelo seu aparelho iOS vá em Ajustes -> iTunes Store e App Store -> Toque em seu Apple ID -> Gerenciar Apple ID -> Toque em “gerenciar” localizado na aba “assinaturas” -> Desative a opção Renovação automática.

Apple Music

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dessa forma, ao acabar o período de testes nada será debitado, a não ser que você o faça manualmente. O mesmo procedimento pode ser feito no Mac através do iTunes. Para isso: Abra o iTunes -> Clique em seu nome localizado no canto superior direito -> Informações da Conta -> Assinaturas -> Gerenciar -> Desativar (imagem abaixo)

Apple Music

 

 

 

 

 

 

Mesmo o serviço tendo acabado de chegar ao mercado já possui um grande catálogo musical, além de ter como diferencial uma grande integração nos aparelhos Apple e também com a Siri. O Apple Music pode ser baixado para Mac OS, iOS, Windows (através do iTunes) e futuramente estará disponível para Android!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!