Olá pessoal! Hoje veremos alguns dos melhores serviços de armazenamento em nuvem!

Serviços de armazenamento em nuvem estão cada vez mais difundidos no nosso dia a dia a ponto de praticamente extinguir o uso do Pen Drive. Hoje veremos aqui os melhores e mais famosos serviços de armazenamento em nuvem  e seus respectivos preços, confira!

Dropbox: Funciona como uma pasta em seu computador conectada a internet. Basta soltar arquivos dentro da pasta do Dropbox para iniciar o armazenamento na internet, ou acessar o website e fazer o upload. Possui compatibilidade para todos os sistemas operacionais e oferece gratuitamente 2 Gigas.

downloading_mac-vflPafyEH

Google Drive: Uma resposta ao Dropbox e segue o mesmo pensamento do concorrente. Também possui softwares e website para fazer o upload. Possui compatibilidade com Sistemas da Google Apple  e Microsoft e oferece gratuitamente 15 gigas.

google_drive_folder_icon_by_zlatitan-d5yi5u3

One Drive: Sistema de armazenamento da Microsoft, substituto do antigo SkyDrive com algumas melhorias. Possui compatibilidade para sistemas da Apple, Microsoft e Android e oferece gratuitamente 15 gigas.

office-365-home-premium-1-ano-original-5-pcsmac-one-drive-590211-MLB20479600738_112015-O

Box: Tem uma interface bastante simplificada e grande facilidade de compartilhamento e está entre os melhores planos de nuvem.  Possui compatibilidade para sistemas da Apple, Microsoft e Android e oferece gratuitamente 10 gigas.

mac_sync_login

iCloud: Foi lançado em Junho de 2011 na Apple WWDC como sendo o sucessor bem mais evoluído do antigo MobileMe, descontinuado em 2012.O objetivo do iCloud é, além de armazenar as informações e arquivos, sincronizá-los entre dispositivos Apple. É compatível com Macs, iPhones, iPads, iPods touch, Apple TVs, além de um website reunindo grande parte do conteúdo e um software para Windows. Oferece gratuitamente 5 gigas.

Captura de Tela 2016-05-30 às 23.53.35

Estes são alguns dos serviços de armazenamento em nuvem mais usados na atualidade, todos eles possuem pacotes mensais para expandir o armazenamento e o valor de cada um pode ser encontrado no site de cada serviço.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!