Olá pessoal!

A Apple (como todas as outras empresas) utiliza muitos termos em seu sistema operacional que podem soar um tanto quanto estranhos para os usuários de primeira viagem. Você que possui um iDevice provavelmente já se perguntou sobre o significado de algumas coisas do sistema e não encontrou a resposta. Eu, como professor, acabo lidando com esses termos diariamente e, por isso, sempre passo para os meus alunos uma lista com os recursos mais utilizados e que coincidentemente possuem nomes pouco familiares.

 

 

 

 

Por exemplo, você conhece estes botões e o que eles fazem? Confira alguns dos principais recursos e funcionalidades de aparelhos Apple e suas respectivas funções:

Mission control: Funcionalidade que permite gerenciar todos os aplicativos abertos, adicionar mesas e organizar os aplicativos entre elas.
Dashboard: Área separada para widgets.
Widgets: Mini aplicativos.
Spotlight: Recurso de pesquisa do Mac (a lupa encontrada no canto superior direito da sua barra de menus).
Lanchpad: Local onde ficam todos os aplicativos.
Dock: Área onde ficam os aplicativos mais usados, normalmente situada no canto inferior da sua tela.
Barra de menus: Menu superior.
Finder: Local onde é possível gerenciar todos os arquivos e programas.
AirDrop: Recurso que permite a troca de arquivos entre dispositivos Apple que estão na redondeza.
Mesa: “Area de trabalho” do Mac.
iCloud: Armazenamento em nuvem.
iCloud Drive: Pasta localizada no Finder onde é possível adicionar qualquer tipo de arquivo na nuvem.
Termos Apple
Preferências do sistema (foto a cima): o termo preferências normalmente se refere à configurações, seja de um único aplicativo ou do sistema inteiro, onde é possível configurar o seu computador e alguns dos recursos aqui citados.
Ao entender melhor esses recursos e suas funções, você se sentirá mais confortável ao trabalhar com um aparelho Apple, pois muitas pessoas dizem que não conseguem se adaptar por ele ser “diferente”, sendo que na verdade ele é o sistema operacional mais intuitivo que existe!
Espero que tenha ajudado e até a próxima!