Olá pessoal! Hoje vamos ver como remover as animações do sistema para deixar o iPhone mais rápido!

O iOS, assim como todo sistema operacional, possui alguns erros e bugs que normalmente são corrigidos o quanto antes. Entretanto, desta vez foi encontrado um bug que não prejudica em nada o uso do aparelho, não causa nenhum efeito negativo e pode ser até desejado por muitas pessoas! Estou falando de um bug encontrado recentemente que desliga completamente as animações do iPhone, deixando assim mais rápida a transição de um aplicativo para outro, por exemplo.
Já ensinamos aqui como deixar o seu iPhone rápido com dicas de otimização, mas hoje mostraremos através de um bug do sistema, como desabilitar todas as animações do sistema.

Vá em Ajustes -> Geral -> Acessibilidade -> AssistiveTouch -> Ative a opção Assistive Touch. Em seguida, posicione a bolinha que apareceu no canto inferior direito da tela (Conforme imagem abaixo)

rápido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, ative o Spotlight, puxando-o na tela inicial de cima para baixo, e quando ele estiver aberto, feche-o apertando o botão Home. Repita este processo algumas vezes até que você perceba a animação do sistema ocorrer de forma muito mais rápida. E pronto!

rápido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora todo o seu sistema já está com as animações desabilitadas, dando a impressão de ter um aparelho mais potente. O recurso não é prejudicial em nada ao uso ou sistema operacional e para desabilitá-lo, basta reiniciar o seu dispositivo.

Esta foi uma dica rápida aos que gostam de fazer modificações e otimizações no sistema que ninguém mais consegue fazer para deixar seu iPhone com uma cara única! Aproveite e faça enquanto este recurso ainda existe. Como é um bug do sistema, pode ser removido em qualquer atualização, mas até na versão 9.3, que será anunciada semana que vem, o bug continua funcionando.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!