Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre o aplicativo CamScanner!

Digitalizar documentos é uma necessidade que faz parte do dia a dia de muitas pessoas e, por mais que você não utilize essa ferramenta diariamente, eventualmente você precisará digitalizar um documento para enviá-lo por e-mail  ou para ter este arquivo salvo em algum lugar. Hoje veremos um aplicativo que faz justamente a isso, praticamente inutilizando os scanners normais.
Há um tempo, vimos aqui o aplicativo Scanner Pro que digitaliza documentos de forma muito eficiente, mas  hoje veremos o Aplicativo CamScanner que tem a mesma proposta, com o diferencial de ser gratuito! Para baixar acesse a App Store através do seu aparelho iOS e faça o download normalmente.
O aplicativo tem uma interface inicial muito simples e intuitiva, sendo possível utilizá-lo sem precisar passar por nenhuma dificuldade.

Captura de Tela 2016-02-22 às 12.43.56

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao Tocar no botão de câmera, você pode escolher uma foto da sua biblioteca ou pode irar uma foto na hora. Depois de escolhida, o aplicativo tenta automaticamente identificar as dimensões do documento, para que você sequer precise cortar a imagem (foto acima). Em seguida, você pode escolher se deseja a imagem mais clara ou escura, preta e branca ou colorida, além de ajustes mais finos do documento, mas normalmente o software já faz um bom trabalho automaticamente.

Captura de Tela 2016-02-22 às 12.48.37

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de várias digitalizações, o aplicativo organiza para você todos os documentos já digitalizados e permite compartilhar de diversas maneiras: desde mandar por e-mail em PDF até salvar em seu álbum de fotos.

Há varias opções de aplicativos na App Store que fazem a mesma coisa. Porém, este é o que faz de maneira mais satisfatória, tendo uma qualidade semelhante e, em alguns casos, consegue ser melhor do que as opções pagas!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!