Olá pessoal! Hoje veremos o Duplicate Cleaner, um App que promete apagar todos os seus arquivos duplicados!

Com o preço de Macs nas alturas, normalmente os modelos mais vendidos são os de menor armazenamento que normalmente são os de 128 GB, espaço esse que é bem difícil de gerenciar para guardar todos os seus arquivos (fotos, vídeos e músicas principalmente) e ocupar o seu precioso espaço com itens dos quais você nem imagina que possui de maneira duplicada, e isso é um problema muito grande. Imagine que você fez uma gravação de 10 minutos no seu iPhone e salvou duas vezes em seu computado;, assim, se o vídeo tem em média 2 gigas, você está perdendo um baita espaço que poderia ser ocupado com outros arquivos. Hoje veremos o aplicativo Duplicate Cleaner que promete escanear e mostrar todos os arquivos duplicados que você possui em uma determinada pasta, facilitando assim, o gerenciamento destes arquivos.

Para baixar o Duplicate Cleaner basta clicar aqui e fazer download dele gratuitamente. Após instalar o programa, não há nenhuma configuração extra a ser feita, apenas basta escolher qual pasta você deseja escanear clicando no sinal de + localizado no campo superior direito (imagem abaixo):

DuplicateFeito isso, clique no botão de Scan localizado no canto superior esquerdo e espere o programa escanear a pasta selecionada. Neste caso, selecionamos a pasta imagens para ser escaneada por ser muito normal encontrar fotos duplicadas em seu computador. Quando o escaneamento estiver completo, clique na lupa para mostrar o arquivo no Finder ou então no X para deletar o arquivo (imagem abaixo). Faça isso com todos os arquivos duplicados.

DuplicateAo terminar de deletar todos os arquivos duplicados, você vai notar que foi limpo um espaço consideravelmente alto (no meu caso limpei mais de 5 gigas de documentos duplicados). O Duplicate Cleaner é um App disponível na Mac App Store e essencial para todos os usuários.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!