Olá pessoal!

De todos os recursos do Mac OS um dos que uso com mais frequência é o Spotlight, seja para abrir um aplicativo, documento, fazer contas matemáticas, consultar a cotação do Dólar etc. A dica de hoje é o aplicativo Flashlight que através de plug ins adiciona mais recursos a sua central de buscas.

Para instalar o Flashlight basta acessar este site http://flashlight.nateparrott.com e fazer o download gratuito do aplicativo. Uma vez instalado o ícone do programa irá aparecer na sua barra de menus e ele já estará funcionando!

 

 

 

 

 

 

 

Infelizmente os comandos precisam ser digitados em inglês, o que não torna impossível o uso do recurso, pois, como pode ser visto na imagem acima, o aplicativo apresenta um tutorial com todos os comandos que podem ser usados.

Crie uma nota sem abrir o aplicativo notas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentre os recursos mais úteis estão os de criar notas sem abrir o aplicativo, realizar ligações pelo seu iPhone diretamente pelo Spotlight e alguns recursos do sistema, como, por exemplo, reiniciar o computador.

Desta forma, o seu Spotlight terá dezenas de novos recursos a serem explorados, sem perder os que já são disponibilizados pela Apple nativamente. Uma curiosidade interessante é que o criador desde aplicativo foi recentemente contratado como estagiário da Apple, mostrando que a empresa demonstrou grande interesse no aplicativo criado.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!