Olá pessoal! Hoje vamos falar do aplicativo Instashare!

Em 2011 a Apple apresentou o AirDrop, um sistema de compartilhamento de arquivos entre iOS e OS X. Mas este sistema tornou-se inutilizável para alguns usuários de dispositivos mais antigos: o AirDrop é compatível com dispositivos iOS de 2012 acima com  iOS 7 acima e Macs de 2009 acima com OS X 10.7 acima.

O Instashare é um aplicativo com a proposta do AirDrop, mas traz maior facilidade e compatibilidade. É compatível com iOS 6 e OS X 10.7 acima (links e informações de download no final da postagem). Vejamos como utilizar o App!


iOS

Após instalado em seu dispositivo iOS, é possível visualizar a simples interface, buscar e compartilhar arquivos no iCloud Drive, imagens em sua Fototeca ou álbuns de fotos e até mesmo texto em sua Clipboard. É necessário que o Instashare esteja aberto em ambos os dispositivos que deseja realizar o compartilhamento, e que estejam na mesma rede WiFi.

Para compartilhar arquivos no iCloud Drive basta estar no menu “Ficheiros” e tocar no menu ”+” no canto superior esquerdo, selecionar “iCloud Drive” e encontrar o arquivo. Para compartilhar, basta tocar e segurar o arquivo, depois soltá-lo acima do ícone do dispositivo que deseja compartilhar (o dispositivo que receberá o arquivo precisa aceitar a solicitação).

Compartilhando arquivos do iCloud Drive no iOS.

Compartilhando arquivos do iCloud Drive no iOS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para compartilhar imagens, basta  estar no menu “Fotos“, selecionar o  álbum, encontrar a imagem, tocar e  segurar a imagem e soltá-la acima  do dispositivo que deseja  compartilhar.

Compartilhando imagens via Instashare.

Compartilhando imagens via Instashare.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OS X

Após instalar e abrir o app em seu  Mac, surgirá um ícone do  Instashare em sua barra de estado.  Para compartilhar qualquer tipo de  arquivo, basta clicar e arrastá-lo  até o Instashare na barra de estado  e soltá-lo acima do ícone do  dispositivo que deseja  compartilhar, seja a partir da  Mesa, Finder etc. Qualquer arquivo  recebido no OS X será  originalmente salvo na pasta  Transferências.


 Downloads

- O Instashare para iOS possui uma  versão grátis e outra custando US$  0,99, sem propagandas: Versão  Grátis, Versão Paga

- O Instashare para OS X custa  US$ 4,99: Download

Espero que tenha ajudado e até a  próxima.