Olá pessoal! Hoje vamos falar do Lookout, um aplicativo que nunca mais vai deixar você esquecer o seu iPhone!

Quantas vezes você já precisou voltar em algum lugar por ter esquecido seu iPhone? E dentro de casa? Quantas vezes deixou ele em algum canto e não lembrou mais onde estava? O Lookout é um aplicativo para iOS e Apple Watch que tem como função justamente solucionar esse problema. Ele notifica o seu relógio toda vez que você se afasta muito do seu iPhone, além de permitir rastreá-lo e emitir um efeito sonoro (por mais que o aparelho esteja no silencioso). Esse aplicativo ainda conta com outros recursos interessantes, como backup dos seus contatos, rastreador através do site, um sistema que identifica se você está com algum software que pode ser malicioso; e na versão premium,  conta com um sistema que identifica comportamentos estranhos para tentar adivinhar quando o seu aparelho for roubado!
Para baixar o Lookout basta clicar aqui e fazer o download gratuito! Ao abrir o aplicativo, ele mostra a você, em sua interface inicial, todos os recursos que pode oferecer (imagem abaixo):

Foto 14-03-16 20 40 37

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O aplicativo pedirá permissões para usar a sua localização e os seus contatos. Após essa solicitação, é preciso que você autorize para que ele possa funcionar de maneira correta.
Vamos aos recursos que podem ser vistos na imagem acima:

-> Dispositivo Perdido: Mostra no mapa onde se encontra o seu aparelho.
-> Segurança: Mostra possíveis softwares maliciosos que podem estar instalados.
-> Backup: Faz Backup dos seus contatos automaticamente. E, na versão premium, também faz backup de suas fotos.
-> Alertas de roubo: O aplicativo tenta reconhecer padrões de comportamento diferentes do seu para tentar adivinhar se o seu dispositivo foi sido roubado.

Nas configurações do aplicativo, que podem ser acessadas clicando na engrenagem localizada no canto superior direito, podemos gerenciar quais destas funções você deseja ou não usar (imagem abaixo):

Foto 14-03-16 20 40 32 (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após configurado da forma desejada, vamos ao Apple Watch que, ao abrir pelo seu relógio, mostra o quão longe você está do seu dispositivo. Na imagem abaixo, por exemplo, o aparelho estava a 4 metros de distancia de mim. Ao ficar ainda mais distante, você recebe uma notificação avisando que está longe de mais do seu celular e logo ele perderá a conexão com o relógio.

Foto 14-03-16 20 43 11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O aplicativo é muito útil aos mais esquecidos e aos que querem uma segurança a mais em seus dispositivos!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!