Olá pessoal!

A dica de hoje será sobre o MacID, um aplicativo que permite que você desbloqueie seu Mac usando o touch ID do seu iPhone 5s, 6, 6 Plus, e novos iPads. Para alguns se torna muito incômodo ser obrigado a digitar a sua senha toda vez que volta a trabalhar no seu Mac e por isso acabam deixando o Mac com uma senha fraca e fácil de ser digitada ou até mesmo sem senha, o que representa um grande perigo às suas informações e privacidade.

Para instalar o MacID em seu Mac basta acessar este link http://macid.co/get/, o download é gratuito! O processo de instalação é feito normalmente. Em seguida você está pronto para pegar o seu iDevice e baixar no App Store o aplicativo do MacID que custa 3,99 Dólares.

Com o programa baixado em seu Mac e seu iPhone, ative o bluetooth em ambos os aparelhos e através do Mac encontrar o seu iPhone. Após a sincronização, o aplicativo irá ficar rodando em segundo plano.

Após configurado ainda é possível controlar as musicas do seu mac através do iPhone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o seu Mac entrar em repouso, o aplicativo ficará esperando você abri-lo ou apertar algum botão para despertá-lo e então, o seu iPhone receberá uma notificação que irá levar até o aplicativo. Em seguida, basta usar sua digital e seu Mac estará desbloqueado sem a necessidade de digitar nenhuma senha! Não é demais?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com isso, você pode configurar uma senha bastante complexa no seu Mac sem a preocupação de ter de digitá-la várias vezes ao dia, além de adicionar mais uma utilidade para o touch ID do seu iPhone.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!