Olá pessoal!

Algum tempo atrás mostrei como limpar espaço do seu dispositivo iOS através do Phone Clean, aplicativo para Mac ou Windows que tem como objetivo limpar arquivos desnecessários do seu aparelho iOS, o que gera mais espaço livre e, as vezes, até confere um gás a mais para o seu dispositivo. Desta vez vamos mostrar uma opção de otimizador que não necessita plugar seu aparelho em nenhum computador.

Vá na sua App Store e baixe o aplicativo Memory Disk Scanner Pro (que possui uma versão gratuita, mas irá limpar seu dispositivo apenas algumas vezes, depois fará com que você faça o upgrade para a versão paga, que custa $ 0,99 USD) e conclua a instalação normalmente.

O aplicativo é muito simples e intuitivo. Com apenas um botão ele faz uma busca pelo sistema todo a procura de arquivos temporários e desnecessários que podem ser apagados e que não farão falta. Além disso, de bônus, também libera memória do seu dispositivo deixando-o muito mais rápido e responsivo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O aplicativo mostra em tempo real informações úteis do seu aparelho, por exemplo como está a situação da sua memória RAM e seu espaço livre no dispositivo. Ao clicar na engrenagem localizada no canto superior esquerdo você terá acesso às configurações do aplicativo, sobre como deve ser feito a limpeza e a otimização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No caso da imagem acima selecionei que o aplicativo faça uma limpeza de memória “very Deep”(mais completa, porém lenta) e a limpeza de disco com 3 ciclos (novamente mais completa, porém mais lenta, como o próprio aplicativo avisa).

Depois de configurado basta que você eventualmente abra o aplicativo e aperte o botão “one click” o qual fará toda a otimização em menos de um minuto! O aplicativo é barato e indispensável para pessoas com dispositivos que estão com o espaço praticamente cheio ou os mais antigos que possuem menos memória RAM e, por isso, é melhor que ela esteja sempre otimizada.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!