Olá pessoal! Hoje vamos aprender a redimensionar imagens de forma simples e prática!

Muitas vezes temos a necessidade de redimensionar uma imagem para que ela se encaixe perfeitamente em algum lugar ou para que ela simplesmente perca um pouco de tamanho para poder ser enviada ou utilizada em uma determinada ocasião. A dica de hoje é o App Resize Master que tem como função justamente redimensionar as suas imagens de uma forma muito simples. Para baixar o aplicativo, basta clicar aqui e fazer o download direto pela sua Mac App Store. Uma vez feito o download, vamos à interface do aplicativo. (Imagem abaixo)

Captura de Tela 2016-02-14 às 13.04.40

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A App tem uma interface bem simples, não possuindo nada além do que você está vendo na imagem acima. Primeiro devem ser feitas as configurações, então vamos ver em ordem todas as opções do aplicativo:

- Copiar arquivos que não são imagens
– Avisar antes de sobrescrever algum arquivo
– Configurações para redimensionar o seu arquivo
– Copiar os metadados do arquivo
– Adicionar um artista e direitos autorais
– Sobrescrever o DPI da imagem
– Marca d’água
– Cor de fundo
– Formato final

Depois de configuradas todas as opções, basta arrastar a(s) foto(s) para o aplicativo, escolher a pasta destino e pronto! Sua imagem já está com as dimensões e formato desejados!

Aos que desejam fazer tudo pelo seu aparelho iOS, a opção é usar o aplicativo Reduce, que faz basicamente a mesma coisa. Para baixar o App clique aqui e baixe normalmente pela sua App Store. O aplicativo também possui uma interface bem simples e intuitiva. (imagem abaixo)

Captura de Tela 2016-02-14 às 13.59.29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vantagem deste aplicativo para iOS em relação ao App para Mac é que aqui você pode escolher o tamanho máximo da imagem, recurso muito útil quando é necessário anexar arquivos em determinados sites. Sendo também possível adicionar uma marca d’água escolher as dimensões da sua imagem.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!