Olá, pessoal!

A dica de hoje é um aplicativo para quando precisamos digitalizar algum documento de forma rápida e eficiente, algo que acontece com muita frequência no trabalho, faculdade ou escola.

Há varias opções de aplicativos para scanear e digitalizar documentos e algumas delas são de graça, mas o que me fez ter uma melhor experiência foi o Scanner Pro que está disponível na App Store por  1,99$.

Depois de baixado o aplicativo, há poucos botões e eles são bem auto-explicativos. Ao abrir a câmera para escanear algo, ele tenta reconhecer automaticamente o documento.

Reconhecimento instantâneo do documento

Em seguida você configura o brilho e a saturação da imagem para ter um melhor resultado; compare uma foto tirada normalmente e uma foto escaneada.

IMG_0535

Em seguida, é possível compartilhar o documento salvo de diversas maneiras, abrir em outros aplicativos para leitura ou edição, enviar para outras pessoas via e-mail, AirDrop, mensagens ou até mesmo  proteger o seu documento digitalizado por senha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este aplicativo é um daqueles que não podem faltar no iPhone de ninguém, pois nunca se sabe quando vamos precisar digitalizar um documento.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!