Olá pessoal! Hoje veremos o aplicativo Screen Record que tem como função gravar a tela do seu computador.

Muitas vezes pode ser necessário gravar a tela do seu Mac para enviar para alguém ou postar no Youtube, por exemplo. O próprio QuickTime Player da Apple tem uma função de gravar a tela do seu Mac que funciona de maneira satisfatória, porém é muito básico. Aos que desejam gravar GamePlay, que está em alta hoje em dia, ou que desejam fazer um tutorial sobre alguma coisa, será necessário um software mais avançado como o Screen Record que apresenta alguns recursos bem interessantes. Vamos dar uma olhada!

Para baixar o aplicativo, basta clicar aqui e fazer o download normalmente pela Mac App Store. O aplicativo tem uma versão paga que custa USD 5,00 e uma versão grátis que tem todas as funções, mas deixa a logo do aplicativo na sua gravação. Ao abrir o aplicativo, já vemos de cara as configurações que devem ser feitas antes de começar a sua gravação (imagem abaixo).

Captura de Tela 2016-03-07 às 11.44.48

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Menu Vídeo: Configurações de escala e FPS da gravação.

Menu Áudio: Configuração para ajustar o áudio da gravação e se irá captar a voz do seu microfone do computador ou de ambos ao mesmo tempo.
Menu Câmera: Permite a você adicionar e configurar a imagem da sua web cam durante a gravação.
Menu Mouse: Ajustes de como o mouse irá se comportar durante a gravação, se irá piscar toda vez que clicar e configurações do tipo.
Menu Logo: Permite adicionar a sua logo durante a gravação, dando um toque mais profissional no seu vídeo.
Menu Timer: Configura uma hora de início e de fim da gravação, para que você não precise fazer isso manualmente.

Depois de ter configurado todas as opções acima, basta apertar no botão de gravar localizado no canto inferior direito; e para terminar a gravação, basta clicar no mesmo botão, só que agora ele irá se encontrar na barra de menus.

Terminada a gravação, todas vão para o Menu Library (imagem abaixo) e podem ser exportadas para qualquer lugar, inclusive um editor de vídeo para receber os retoques necessários.

Captura de Tela 2016-03-07 às 14.02.52

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Screen Record cumpre o seu papel de maneira satisfatória e vai ajudar aos que precisam de um software do tipo.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!