Olá pessoal!

A dica de hoje é para quem gosta de assistir a filmes e séries e ao apertar o botão de “play”, recebe um aviso que o reprodutor do Mac não consegue abrir o arquivo.

O VLC é um dos mais famosos reprodutores de mídia tanto para Windows quanto para Mac, sendo provavelmente a melhor opção aos usuários da maçã.

Para instalar o programa, vá em seu site oficial através deste link http://www.videolan.org/vlc/ e instale normalmente

Após instalado, vá no Finder -> clique com o botão direito em cima do arquivo que deseja reproduzir -> obter informações -> Abrir com -> Selecione VLC -> E ative a opção alterar tudo. Um aviso irá aparecer informando que você está prestes a alterar uma configuração fazendo com que todos os próximos arquivos que você abrir daquele formato abrirão diretamente com o aplicativo VLC.

Configurando o VLC como reprodutor Padrão

Depois de configurado o VLC como padrão, você pode assistir a praticamente qualquer formato de áudio e vídeo usado publicamente.

Nas preferências do aplicativo, você encontra todo tipo de configuração que se pode imaginar. Apesar dele funcionar de forma satisfatória com as configurações padrões, vale a pena dar uma olhada lá também para ter uma experiência melhor ainda ao assistir filmes e séries.

Configurações do VLC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenha ajudado e até a próxima!