Olá pessoal! Hoje veremos algumas dicas para melhorar o uso do seu iPad!

O iPad para muitas pessoas já é capaz de substituir o computador em praticamente qualquer atividade. Hoje veremos alguns atalhos que irão ajudar a aumentar a velocidade e a praticidade de realizar algumas ações no iPad. A maioria das pessoas já sabe que o iPad/iPhone pode suportar mais de 1 dedo na tela ao mesmo tempo, e a combinação desses dedos podem fazer ações que auxiliam no dia a dia.

Primeiro, vá nos Ajustes -> Geral -> e certifique-se que a opção “gestos” está ativada assim como na imagem abaixo.

IMG_5106

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feito isto, vamos aos comandos:

-> Junte 4 ou 5 dedos para fechar um aplicativo e ir para a tela de início.
-> Passe 4 ou 5 dedos para cima para exibir o seletor de aplicativos (multitarefa).
->Passe 4 ou 5 dedos da esquerda para direita ou vice-versa para alternar entre os últimos aplicativos utilizados.
->Durante a digitação, passe dois dedos sobre o teclado e mova o cursor de digitação para algum lugar específico (bem mais simples que pressionar em cima da letra e esperar aparecer aquela pequena “lupa” confusa de se utilizar).
->Faça um gesto de pinça e divida o teclado em dois para assim facilitar a sua digitação. (imagem abaixo.)

 

 

 

 

 

 

 

 

Bônus: Com o lançamento do iOS 9, a Apple lançou novos recursos que infelizmente funcionam apenas em iPad Mini de última geração: iPad Air 2 e iPad Pro.

->Com o iPad no modo paisagem, deslize da extremidade esquerda para a direita e escolha algum aplicativo que você deseja realizar alguma rápida ação.
-> Se você desejar realmente trabalhar com dois aplicativos ao mesmo tempo, então faça o comando mostrado anteriormente e deslize até o meio da tela. Assim você terá dois aplicativos funcionando ao mesmo tempo no seu iPad! Um recurso que era esperado há muitos anos.

Esses são alguns dos atalhos que podem ser utilizados em seu iPad e a maioria das pessoas os desconhece. Espero que tenha ajudado e até a próxima!