Olá pessoal! Hoje vamos ver algumas coisas que devem ser feitas antes de se comprar um iPhone usado.

O fim do ano está chegando e muitas pessoas estão comprando iPhones novos e vendendo o seu antigo usado, o que pode ser a sua chance de possuir o seu primeiro aparelho da Apple com um preço um pouco mais acessível. Porém, devemos tomar algumas medidas de precaução para não comprar um aparelho que não valha a pena ou até mesmo que não possa ser usado.

Se você for comprar em sites de vendas, escolha os mais famosos e os que você pode ver o aparelho pessoalmente. Não olhe apenas para a aparência do aparelho para julgar se ele está bom ou não. No próprio site de vendas, desconfie de preços  muito baratos, pois, provavelmente, algo de muito errado aconteceu com o aparelho. Em segundo lugar, não compre aparelhos que estão bloqueados no iCloud, pois ou o dono esqueceu a senha ou é um aparelho roubado e, em qualquer uma das opções, o aparelho está completamente inutilizado. (foto abaixo)

A Apple faz com que um iPhone que esteja bloqueado pelo iCloud seja completamente inutilizado, pois se a pessoa sabe a senha do iCloud, não sabe as respostas secretas e também não sabe o e-mail de recuperação, então muito provavelmente este aparelho é roubado.

travou-tela-iTunes-ios8-blog-juniordoiphone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Evitem aparelhos que o vendedor diz estar travado no iTunes (imagem acima), nesse caso apesar de ser possível colocar em modo de recuperação e restaurar, muito provavelmente estará também bloqueado na conta do iCloud. Se possível prefira comprar de familiares, amigos ou conhecidos.
Modelos como o 4S já estão bastante antigos e, provavelmente, deixarão de receber atualizações até o final de 2016, logo dê preferência ao iPhones 5 em diante (o mesmo vale para iPads de 2º Geração).
O site Mac magazine possui uma tabela onde mostra o preço mínimo e máximo de cada dispositivo Apple. Dê uma conferida neste site https://macmagazine.com.br/usados-apple para ver se o que você deseja está dentro dos parâmetros aceitáveis!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!