Olá pessoal! Hoje vamos ver o que você deve fazer antes de vender ou dar um iPhone usado!

Com o fim do ano chegando e também com o lançamento do novo iPhone 6S muitas pessoas vendem o iPhone antigo para dar entrada em um novo ou até mesmo passam adiante para algum amigo ou familiar. Mas a maioria das pessoas faz isso de forma incorreta.  Hoje vamos ver algumas dicas que devem ser seguidas antes de passar um iPhone/iPad adiante.

A primeira coisa que deve ser feita é um Backup, de preferência feita pelo iTunes e ainda criptografado! O backup do iTunes com a criptografia ativa é a forma mais completa de se fazer uma cópia dos seus arquivos para restaurar em seu futuro aparelho.

vender

 

 

 

 

Ao clicar em fazer backup não se esqueça de marcar a opção de fazer backup de aplicativos também. Feito o Backup, o próximo passo é restaurar o seu aparelho. Há duas formas de fazê-lo, em que uma delas ocorre no próprio aparelho indo em Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Redefinir Todos os Ajustes. A segunda é mais trabalhosa, porém mais recomendada, pois faz uma restauração completa e instala o sistema do zero novamente. Para isso, conecte o seu aparelho no iTunes e marque a opção “restaurar iPhone”.

Captura de Tela 2015-11-22 às 21.37.25
Ao fim da restauração, não se esqueça de marcar a opção “configurar como um novo  iPhone”.
Agora o seu aparelho está pronto para ser passado adiante ou vendido. No caso da segunda opção, o site do MacMagazine tem uma página com o valor médio de venda de cada produto! Veja aqui https://macmagazine.com.br/usados-apple/ a faixa de preço em que o seu aparelho se encaixa e boa sorte!

Quando estiver com o seu novo iPhone/iPad em mãos, conecte-o no iTunes e faça a restauração do seu Backup para não perder nenhum arquivo!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!