Olá pessoal! Hoje veremos dicas bem interessantes que talvez você não saiba sobre o WhatsApp.

O WhatsApp antigamente era um aplicativo que demorava a receber atualizações e parecia meio “esquecido”, mas como ele foi comprado pelo Facebook, o ritmo de atualizações e novos recursos está cada vez maior, e traz recursos que sempre foram muito esperados. Hoje veremos aqui algumas dicas que talvez você não saiba sobre esses novos recursos!

1 – O WhatsApp, desde fevereiro, passou a aceitar anexos em PDF, mas a partir desta semana ele também está aceitando qualquer documento que faça parte do Microsoft Office (Word, PowerPoint e Excell). Isso faz com que o compartilhamento de arquivos importantes seja muito mais fácil e seja em conversas privadas ou em grupos de estudo, por exemplo. Para compartilhar um arquivo, basta selecionar a setinha para cima, localizada no canto inferior esquerdo, e marcar a opção “compartilhar documento”. Em seguida, ele perguntará qual aplicativo você deseja importar este documento (imagem abaixo). Feito isso, o documento será enviado, como também pode ser visto na imagem abaixo. Este recurso é muito útil e está sendo muito elogiado por todos.

Foto 14-04-16 10 42 48

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2- O recurso seguinte já é mais conhecido, mas vale a pena ser citado. Quando você estiver navegando pelas suas conversas, ao deslizar o dedo da direita para a esquerda é possível ter acesso a um leque de opções bem interessantes como: silenciar (um grupo ou uma conversa privada), obter dados da pessoa, exportar a conversa por E-mail, limpar a conversa e apagá-la (imagem abaixo):

Foto 14-04-16 10 46 403- Outro recurso implementado há não muito tempo, foi a capacidade de realizar chamadas de voz através do Whats. No início elas tinham uma qualidade questionável, porém com o decorrer das atualizações, o recurso mostrou-se realmente eficiente. Existe uma opção que permite reduzir a quantidade de dados gastos em uma ligação, o que faz com que a ligação fique melhor caso sua internet não esteja boa e ainda que você economize o seu precioso pacote de dados. Para ativar o recurso vá nos ajustes do WhatsApp – Uso de Dados – Reduzir Uso de Dados (imagem abaixo):

Foto 14-04-16 10 31 33Essas foram só algumas das dicas mais interessantes que o WhatsApp possui e que talvez você não soubesse. Não falamos do WhatsApp Web, pois já escrevemos um post sobre este recurso aqui.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!