Olá pessoal! Hoje vamos falar do iWork!

A versão do iWork para o iCloud acaba de ser atualizada. Finalmente a suíte de aplicativos de produtividade da Apple para navegadores deixou a versão Beta e agora está mais completa e estável (imagem abaixo).

iWork

 

 

 

 

 

 

 

Nem todos sabem que o iWork do iCloud é compatível não apenas com o Mac, como também com qualquer versão do Windows. Assim é possível criar uma Apple ID para deixar todos os seus arquivos (do formato Office ou iWork) na nuvem da Apple.

Captura de Tela 2015-10-18 às 13.45.20

 

Para criar um Apple iD basta acessar o site do iCloud e clicar no botão “crie seu Apple ID agora Mesmo” localizada no campo superior do site (imagem acima).
Ao criar um Apple ID através do site do iCloud no Windows, você tem direito a 2 gigas de espaço na nuvem gratuitos e pode ter acesso a todas as vantagens do pacote iWork.
Caso você entre com este Apple ID em um aparelho Apple, todas os outros recursos do iCloud serão liberados e o espaço gratuito sobe para 5 gigas!

O iWork para o iCloud não é tão completo quanto os aplicativos disponíveis para Mac e iOS, porém eles possuem todas as principais funcionalidades e dificilmente deixará você na mão na hora de criar ou editar um documento. Como se pode ver na imagem abaixo, o layout do Pages ( Numbers e Keynote também) é muito parecido com o do Aplicativo e possui as principais funções.

iWork

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A principal ideia do iWork para iCloud é ter a capacidade de abrir seus arquivos a qualquer momento e em qualquer lugar através do navegador de qualquer computador. Eu uso para visualizar e, às vezes, fazer pequenas edições, mas nada impede de criar um documento inteiro através do site.
Outra grande utilidade é para os usuários de Windows que, ao receberem um arquivo pages, precisam apenas importá-lo para o iCloud e, assim, terão acesso ao arquivo.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!