A nova Siri, estreia no macOS Sierra e no iOS 10 com grande estilo e muitas funcionalidades a mais. Sua assistente que sempre faz o que você pede desde uma pesquisa simples na internet como configurar seu próprio aparelho agora opera seu computador como um todo. Sem a necessidade de usar seu teclado ou mouse, somente com comando de voz, você pode fazer tudo que estava ao alcance das suas mãos, agora no alcance simplesmente da sua voz.

Pra quem é usuário Apple, já sabe muito bem, ou não rsrs, como tirar todo proveito das suas funcionalidades de assistente pessoal do iPhone ou macOS Sierra, mas quero mostrar aqui suas novidades.

Como já mencionei em outro blog, a Siri agora é multitarefa, isso significa que você poderá trabalhar nos seus documentos como você faz diariamente e ainda simultaneamente pedir para a Siri configurar a hora do seu Mac por exemplo.

Mac onde ela fica localizada no macOS Sierra ?

siri

Ela fica localizada na parte superior direita da barra do Finder. Clicando nela ou dizendo “Hey Siri” ou no idioma configurado em português “Eae Siri” para ativar a Siri e depois dizer o que você quer fazer, simples assim. Sem segredos.

Vou colocar algumas novidades sobre Siri de comando de voz:

“Siri, procure fotos de Cancun no México.” Aparecerá fotos da cidade de Cancun no México.

“Siri, quero levantar amanhã as 07 horas da manhã.” Será configurado o alarme para esse horário.

“Siri, quem foi Steve Jobs?” Aparecerá informações sobre Steve Jobs.

“Siri, enviar mensagem para o Sr. Célio” Será aberta a janela de mensagens para ditar a mensagem que será enviada.

“Siri, ligar para Pai” na hora a Siri começa a ligar para o contato chamado Pai.

“Siri, que horas são em Paris?” Será aberto uma tela com horário de Paris.

Outras informações que muita gente não sabe é que a Siri, indentifica sons, se por um acaso você dizer:

“Siri, que música é essa que está tocando? ” O Microfone do computador ou celular será ativado para escutar um pouco da música para automaticamente equalizar a música com banco de dados do software Deezer que tem parceria com a Apple para buscar o nome da música e autor.

Lembrando que para as funcionalidades do Siri funcionar, necessita de conexão com internet.