Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos ver um resumo das novidades do iOS 9!

Ele foi lançado a menos de 3 semanas e já possui adesão  de 60% dos usuários, um recorde surpreendente, visto que a concorrência ao lançar uma atualização meses depois não alcançou nem um terço desta porcentagem. O iOS 9 não trouxe praticamente nenhuma mudança drástica em seu Desing, com exceção da fonte utilizada pelo sistema que agora é a San Francisco, o que facilita a leitura de letras muito pequenas.

Vamos a um breve resumo dos recursos mais importantes (alguns deles serão comentados mais a fundo em futuros posts, ok?!?):

IMG_0598

 

-

 

 

 

 

 

 

 

 

-> A siri está cada vez mais esperta e com um novo Design, pergunte a ela tudo que ela pode fazer de novo (imagem acima).
-> Bateria: nos ajustes você encontra um botão chamado “bateria”, onde pode ativar o modo de economia de energia, que desativa muitos recursos do sistema e animações.
-> Álbuns que organizam melhor as suas fotos por categorias: Selfies, Time Lapse,  Slow Motion etc.
-> Qualidade dos vídeos: Nos ajustes -> câmera, você encontra opções para definir a qualidade das suas gravações, para assim economizar mais espaço.
-> Spotlight completamente nova e remodelada, sendo possível acessar deslizando para a esquerda.
-> Multitarefa novo com animações mais rápidas e fluidas.
-> Aplicativo notas com grandes melhorias, sendo possível criar listas ou desenhar dentro do App.
-> iCloud Drive -> Já falamos sobre o iCloud Drive do iOS 9  aqui .
-> Atalho para voltar ao App: quando você abre uma notificação tocando no banner aparece um aviso no canto superior esquerdo permitindo que você volte ao app que você estava utilizando rapidamente.
-> Agora é possível selecionar várias fotos de uma só vez (uma dor de cabeça quando as pessoas precisavam apagar várias fotos de uma só vez).
-> Pesquisa nos ajustes: os ajustes agora tem um botão de busca que permite que você busque qualquer configuração, ao invés de procura-lá manualmente. (imagem abaixo)

IMG_0602

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estas foram apenas as mudanças mais notáveis do iOS 9 e o sistema como um todo está mais sólido, seguro e estável, permitindo um uso cada vez melhor do seu aparelho (inclusive os mais antigos como o iPhone 4s por exemplo).

Em breve traremos mais novidades sobre o iOS 9 e do novo sistema El Capitan que será lançado esta semana!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!