Olá pessoal! Hoje veremos como verificar a situação da sua bateria!

Antigamente as baterias dos celulares duravam dias, mas tinham um grande problema: elas viciavam! As baterias atuais que utilizam Íons de Lítio não possuem tal problema, sendo possível carregá-las por poucos minutos ou várias horas seguidas sem causar nenhum dano, porém elas possuem uma vida útil! As fabricantes de Smartphones normalmente prometem 500 ciclos (considere um ciclo cada vez que o aparelho carrega 100%, mesmo que seja carregar 50% e depois mais 50%) de carga sem nenhum tipo de deterioração. A partir daí, a cada ciclo, os Íons de Lítio vão se solidificar e diminuir cada vez mais a vida útil do seu aparelho. Hoje veremos um aplicativo que permite mostrar quantos ciclos você já gastou no seu dispositivo e o nível de deterioração dela e, dessa maneira, saber quando é hora de levar seu aparelho na assistência para trocar a bateria!

Vá na App Store e baixe o aplicativo Battey Life gratuitamente. Logo de cara o App já mostra o nível de deterioração da bateria, como pode ser visto na imagem abaixo (no caso o meu está em 13% sendo que possuo o meu iPhone 6 há pouco mais de um ano):

Foto 30-03-16 23 18 09

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao abrir o menu, que fica no canto superior esquerdo, temos mais uma aba interessante chamada “dados brutos”. Navegue  por ela para ter informações mais específicas sobre o estado da sua bateria (Imagem abaixo):

Foto 30-03-16 23 18 13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta aba você consegue saber exatamente quantos ciclos de aqui carga o seu dispositivo já fez, no meu caso foram feitos 607 ciclos e isso fez com que a bateria já esteja 13% deteriorada. O aplicativo ainda possui uma versão paga que remove as propagandas e adiciona Widgets à sua central de notificações com informações interessantes.

Já mostramos algumas dicas para aumentar a vida útil da sua bateria, mas com o passar do tempo ela precisará ser substituída e, com a ajuda deste App, você saberá quando!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!