Olá pessoa! Hoje vamos aprender a ver em que situação se encontra a bateria do seu dispositivo iOS!

As baterias de íons de lítio que energizam praticamente todos os Smartphones possuem características muito interessantes. A primeira delas é que ela resolve aquele antigo problema de bateria viciada, em que não se deve carregar o aparelho quando ele estiver com metade da carga, por exemplo.

Essas baterias não viciam e não importa se todo dia você dá aquela carguinha de 20 minutos no carro enquanto está voltando do trabalho. Porém, elas foram feitas para aguentar, em média, 500 ciclos (um ciclo é contado cada vez que o iPhone carrega 100% , podendo ser de maneira intercalada: carregar 50% e depois mais 50%). Após esses 500 ciclos a bateria começa a lentamente se solidificar e perder  sua capacidade a cada carga.

A dica de hoje é justamente para descobrir como anda a situação da bateria do seu iPhone. O iBackupBot possui diversas funções, mas focaremos em uma, que mostra justamente quantos ciclos já ocorreram no seu iDevice.
Para baixar o iBackupbot acesse o o link e faça o download do programa para a sua plataforma (disponível para Windows e Mac). O processo de instalação deve ocorrer automaticamente.

Captura de Tela 2015-08-30 às 17.36.55

 

 

 

 

 

 

Ao instalar o dispositivo plugue o seu aparelho no computador através do cabo USB e um resumo sobre ele irá aparecer. Clique em “more info” conforme a imagem acima.

bateria

 

 

 

 

 

 

 

 

Como podemos ver, o meu iPhone adquirido em janeiro deste ano, já possui 316 ciclos de bateria, normal para qualquer pessoa que faça um uso intenso do seu aparelho. Quando este número chegar por volta de 700 já estarei considerando realizar uma troca de bateria.

O iBackupbot não é gratis e você está apenas fazendo o download trial do aplicativo que dura 6 dias, tempo suficiente para se ter uma boa ideia da situação da sua bateria. Para saber dicas de como fazer a bateria do seu iPhone durar mais acesse um dos nossos posts anteriores aqui.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!