O AirDrop pode ser uma ser uma maneira rápida e simples de transferir arquivos entre dispositivos com iOS. É muito útil porque transfere de um dispositivo para outro e funciona mesmo quando nenhum dispositivo tem acesso a internet ( apesar de Wi -Fi e Bluetooth ter que ser ativado para  isso funcionar).

Em aplicativos da Apple, todos os arquivos que podem ser transferidos usando o ícone de compartilhamento, podem ser enviados via AirDrop. Fotos, vídeos, documentos do iWork, notas, contatos, links, orientações e dados de localização.

Com alguns aplicativos de terceiros também é possível compartilhar dados com o AirDrop. Esse recurso foi adicionado no lançamento do iOS 7 e só pode ser utilizado para compartilhar arquivos entre dispositivos móveis com iOS (não entre Macs e outros smartphones).

Para aproveitar o AirDrop, você tem que estar rodando o iOS 7 em um dos seguintes dispositivos:

iPad 4 ou posterior
iPhone 5 ou posterior
iPod Touch 5 de geração

Para ativar , acesse Centro de Controle ,  passando acima da parte inferior da tela. Confirme tanto Wi -Fi e Bluetooth estão ligados, na parte superior do painel. Toque AirDrop e aparecerá um menu com as opções Off , somente os contatos e Todos.  Escolhendo Todos , permite que você compartilhe arquivos sem usar a internet ou uma conta iCloud.

img_00071

Quem escolher Somente Contatos , será solicitado para entrar no iCloud e por isso é necessário internet. Depois que acessar o iCloud com sucesso, você só será capaz de enviar e receber arquivos de pessoas em seus contatos. Você pode alterar essa configuração a qualquer momento, a partir do Centro de Controle!

prompt
Sabia que ao escolher Todos, você pode ainda receber solicitação para digitar sua senha iCloud. No entanto, se escolher Cancelar,  ainda será capaz de compartilhar com todos.

img_0010

Compartilhar arquivos ou dados


Acesse um aplicativo que é capaz de compartilhar:  Safari, Fotos , Mapas, Notas, Pages, Keynote, Numbers, iPhoto, iMovie, GarageBand, Photo Booth e Contatos.

Selecione os arquivos que você deseja compartilhar. Por exemplo: em Maps, criar um local ou direções. Em Contatos, selecione um cartão para compartilhar. Em fotos, use o botão Selecionar e escolha uma ou mais fotos ou vídeos.

Depois da escolhea do arquivo que você deseja compartilhar, toque no ícone Compartilhar. No menu será exibido um ícone para cada dispositivo que tenha AirDrop ligado . Toque no ícone do dispositivo que você deseja enviar.

share-directionsimg_00221img_0026

Um aviso para aceitar ou rejeitar o arquivo(s) compartilhado é exibido no outro dispositivo iOS .

img_0050 img_0054 img_0049

Quando compartilhar arquivos grandes, como vídeos, um ícone de progresso circular é exibido. Assim que a transferência estiver concluída, uma confirmação é exibida no dispositivo receptor.

img_0052_2 img_0057
A confirmação de que o arquivo foi enviado com sucesso também é exibida no dispositivo de envio.

Outro benefício do AirDrop é que ele fornece uma forma de transferir arquivos e dados facilmente para as pessoas que preferem não usar o iCloud . Mesmo se você estiver usando o iCloud , ainda é muito útil para compartilhar arquivos individuais, através de aplicativos que não suportam o compartilhamento de iCloud. Mais uma vantagem é a capacidade de transferir arquivos entre dispositivos e direções ao ar livre ( sem Wifi ou 3G).