Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar da câmera do seu iPhone.

A câmera do iPhone é a câmera portátil mais usada e popular do mundo e em todas as redes sociais, parte disto pela sua grande qualidade e facilidade de ser usada.  Uma câmera tão poderosa e que acabou de ficar ainda mais potente com o recém lançamento do iPhone 6S e sua câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP.

Vejamos algumas dicas que vão te ajudar a melhor utilizá-la:

Câmera

 

 

 

 

 

 

Controle de exposição: Basta pressionar para dar foco e arrastar o dedo para cima ou para baixo para mudar a exposição de luz instantaneamente.
Timer para as suas fotos: Basta pressionar no símbolo de relógio e definir em quanto tempo a foto será tirada. Ótima para quem utiliza Monopé (Pau de Selfie).
Foco Estático: Ao pressionar o dedo em parte da imagem ela será focada, se segurar o dedo no lugar por poucos segundos o foco fica estático ali, perfeito para fotos mais próximas que não se pode mexer muito.
Burst mode: Ao segurar o botão de tirar foto por muito tempo o iPhone começa a tirar fotos sem parar, depois basta escolher a melhor de todas. Ótima para tirar fotos de momentos rápidos.
Time Lapse: Deslize o dedo até chegar no modo Time Lapse, ele tira uma foto a cada 10 segundos e em seguida junta tudo, fazendo um rápido vídeo (como do por do sol por exemplo).
Slow Motion: Ao contrário do Time Lapse, filma em câmera lenta para depois apreciar cada momento filmado.
Fotos Panorâmicas: Quando a câmera não consegue pegar tudo o que você deseja ative o modo panorâmico e, com calma e cuidado, tire foto de todo o ambiente (180º).
Ative o Modo HDR: Ele tira 3 fotos, junta em apenas uma e pega a melhor exposição de todas, o que melhora a qualidade da foto.
Estas foram algumas dicas para melhorar o desempenho das suas fotos. Alguns acessórios comprados separadamente também podem melhorar a qualidade delas absurdamente, como uma lente macro ou “olho de peixe” (imagem abaixo)

Câmera

 

 

 

 

 

 

 

 

Softwares de terceiros também podem dar um up em suas fotos, como o Câmera Plus, por exemplo, que adiciona novos recursos à sua câmera.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!