Olá pessoal! Hoje vamos aprender como utilizar os novos sistemas da Apple antes da liberação geral!

A Apple mostrou neste mês durante a WWDC os novos sistemas que equiparão os aparelhos Apple a partir de outubro deste ano. Porém, ela também disponibiliza um sistema prévio para ser testado antes da liberação geral. Vale ressaltar que o sistema que a Apple libera previamente é um sistema beta e contem vários erros que serão corrigidos com o decorrer dos meses até a liberação geral, mas se você não aguenta esperar até outubro para ter o novo sistema em mãos é uma boa alternativa.

Para poder ter acesso ao sistema antes de todo mundo é necessário fazer um cadastro através deste site https://beta.apple.com/sp/betaprogram/ e clicar no botão “sign up” (Imagem abaixo).

Captura de Tela 2016-06-28 às 23.00.57Faça login com a sua Apple ID  e concorde com os termos de uso. Feito isso você já irá poder baixar os novos sistemas através da atualização do sistema como normalmente é feito! É de suma importância fazer um backup do seu dispositivo antes de passar por esse processo pois as chances de erro, perda parcial ou total de arquivos existe e a Apple não se responsabiliza por isso em versões Beta do sistema.

Caso você deseje voltar atras, plugue o seu dispositivo no iTunes e vá em restaurar, depois restaure o backup que foi feito anteriormente (imagem abaixo).

Captura de Tela 2016-06-28 às 23.03.23

Para voltar atrás da atualização do Mac OS é um pouco mais complicado, pois necessita que você faça uma restauração completa do sistema, então recomendamos que você pense duas vezes antes de fazer tal procedimento.

As versões beta são feitas justamente para serem testadas por pessoas mais curiosas e que estejam dispostas a passar por certas dificuldades no uso do aparelho para assim colaborar no resultado final, se você é uma dessas pessoas,  a atualização será uma boa ideia, mas se você prioriza um aparelho estável e sem problemas, espere para a versão final que será liberada no mes de outubro!

Espero que tenha ajudado e até a próxima