Olá pessoal! Hoje vamos aprender a visualizar todas as senhas que já foram digitadas no seu iPhone!

No post anterior aprendemos a utilizar o aplicativo Acesso às Chaves, que permite visualizar todas as senhas que já foram digitadas em seu Mac e dispositivos iCloud. Hoje veremos outra maneira de fazer isso, mas agora por meio do iPhone e do Safari no seu Mac!

Primeiro veremos como encontrar as suas senhas pelo seu dispositivo iOS. A fim de que tudo funcione da melhor maneira, é necessário que o Chaves do iCloud esteja ativo, para que assim ele puxe todas as senhas que já foram digitadas em outros dispositivos que estão com a mesma Apple ID ativa.

Vamos em Ajustes -> iCloud -> Ative a opção “Chaves” conforme a imagem abaixo. Em seguida vamos novamente em Ajustes -> Safari -> Senha -> coloque sua digital se for um aparelho que possua tal recurso ou então digite a senha do seu dispositivo e pronto! Você já pode ter acesso a qualquer senha que já foi digitada ou até adicionar novas (imagem abaixo)!

 

Captura de Tela 2016-01-17 às 13.09.31

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na aba de senhas ainda é possível rolar até o fim da página e encontrar a opção “Adicionar Senha” onde você irá adicionar o site ou serviço e a senha dele.

Para visualizar estas senha, por meio do próprio Safari do seu computador, a solução é mais simples ainda. Vamos abrir o Safari -> apertar “Command ,”(para acessar as preferências do aplicativo) -> Senhas -> e escolher qual senha você deseja visualizar (imagem abaixo).

Captura de Tela 2016-01-17 às 13.20.56

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da mesma forma, ainda é possível adicionar novas senhas ou remover aquelas que você não deseja que estejam nessa lista ou que já foram substituídas, por exemplo.

Desta maneira ficará muito mais fácil na hora que for preciso se lembrar de alguma senha que não é usada há muito tempo!

Espero que tenha ajudado e até a próxima!