Muita gente não sabe, mas é possível utilizar um carregador com maior potência no seu notebook. A Apple trabalha com três tipos de carregadores para seus notebooks, cada um com uma voltagem diferente. Para MacBooks Air (de 11 e 13 polegadas) utiliza-se 45W, 60W para MacBooks Pro com tela Retina (de 13 polegadas) e 85W para MacBook Pro com tela Retina (de 15 polegadas).

A potência contida no carregador do MacBook Pro (85W) é suficiente para fornecer bateria a um MacBook Air (45W), por exemplo, mas nunca o inverso.
Isso acontece porque um carregador com potência superior conectado a um notebook com menos potência supre a demanda necessária, mas um computador mais potente, como no caso do MacBook Pro, precisa de uma voltagem maior para ser recarregado.

A própria Apple alega não ter problema algum em utilizar um carregador que não o próprio do seu notebook.

“Os carregadores para portáteis Apple com processador Intel estão disponíveis em 45W, 60W e 85W. Embora você deva sempre usar um carregador com a potência (em watts) adequada para seu portátil Apple, não há problema em usar um carregador com potência maior.”

Em caso de perda ou dano do carregador, você precisaria gastar, em média, R$350. Mas também, se possível, você pode utilizar o de outro dispositivo Apple.